Leia também:

sábado, 27 de abril de 2013

Maria Madalena
por Pietro Perugino (c. 1500).


Vamos ao debate sobre Maria Madalena

A primeira pessoa que relacionou Maria Madalena com a prostituição foi o Papa Gregório Magno, numa homilia que pronunciou no ano de 591 (d.c).

Em 1969 ,o Vaticano declarou que Maria Madalena não era prostituta, assim, como em nenhum lugar da bíblia afirma que ela era prostituta, sendo então estigmatizada como tal pela Igreja Católica, tal informação circulou errada durante 1.378 anos.

Aquela mulher adultera de (João 8:1-11) que a Bíblia não cita o nome,a pecadora que ungiu os pés de Jesus em (Lucas 7:36) , Maria Irmã de Lázaro que também ungiu os pés de Jesus em (João 12:1-8 ) e Maria Madalena de (Lucas 8:2) , pela lógica,não são a mesma pessoa.

 A mulher adultera, Cristo salvou-a no pátio do Alpendre que é Jerusalém.A prostituta ungiu os pés de Jesus e foi salva na casa do fariseu.Maria, Irmã de Lázaro,ungiu os pés de Jesus na casa de Simão,o leproso,em Betânia e não na casa do fariseu, e se Cristo já tinha salvado a mulher adultera , não tinha necessidade de salvá-la de novo na casa do fariseu , e o nome de Maria Madalena a descreve como sendo natural de Magdala, cidade localizada na costa ocidental do Mar da Galileia.

Então aqui temos,quatro pessoas diferentes,um Papa gaiato e milhões de pessoas que não estudam a Bíblia.

E ainda ficam indignadas ao ouvirem falar do evangelho de Maria Madalena.
Há como pode uma prostituta ter um evangelho a respeito de Cristo?
Maria Madalena não era prostituta,não há nada na Bíblia que ligue Maria Madalena à prostituição, pois, estas pessoas que dizem isso,nunca leram a Bíblia, só ouvem o que os outros dizem.

“Ouça,pesquise,duvide e analise”


 Leiam Também:
Fomos enganados pela Igreja Católica?

Comentarios
0 Comentarios

0 Resposta para “Maria Madalena,era Prostituta ou Não?”

Postar um comentário